Perguntas Freqüentes

A Ocupação de Harvard 2.0: Perguntas Freqüentes

Como eu posso me envolver com Ocupação de Harvard (OH)?

Será um prazer tê-lo conosco de qualquer maneira que você desejar. Você pode simplesmente vir bater papo com a gente na nossa tenda geodésica, dar sua opinião na Assembléia Geral, ajudar na mesa de informação na tentativa de trazer mais gente para dentro do movimento ou, melhor ainda, se juntar a um grupo de trabalho de seu interesse. Neste momento, os grupos de trabalho do OH incluem Questões Externas, Logística, Facilitação, Ação Direta e Idéias. Somos sempre a favor de criar novos grupos, portanto se você tem uma idéia sobre como nosso movimento pode crescer, você pode criar o seu próprio grupo de trabalho. Para saber mais, visite: http://occupyharvard.net/contact/.

O que a Ocupação de Harvard alcançou até agora, e o que vocês esperam alcançar no futuro?

Em solidariedade com o movimento de ocupação global, a Ocupação de Harvard reivindicou o domínio publico para estabelecer um fórum horizontal de democracia participativa. Esse é um modelo de alter-globalização em contraste com o falido sistema eleitoral que se cega com relação ao publico para o beneficio de alguns poucos. Aqui, dinheiro não importa, você importa. Nossa ocupação do Harvard Yard reavivou discussões sobre desigualdade em toda a universidade. De conversas diárias em nossa tenda de informações, a seminários com oito professores que atraiu centenas de participantes, nós motivamos um discurso sobre injustiça econômica, histórica, social e legal. Até o momento, nós temos o apoio de cerca de mil pessoas afiladas a Harvard, incluindo mais de 150 professores e professoras.

Nós também ajudamos os membros da manutenção de Harvard conseguir uma melhora na cobertura de seu plano de saúde e melhor organização de horários; ajudamos a aumentar a elegibilidade para assistência de mensalidade e creche para trabalhadores horistas sub-contratados a Harvard; e nós iniciamos um debate sobre como a universidade pode oferecer um apoio mais robusto e suporte para estudantes entrando na esfera pública, alinhado com a missão da Faculdade. Nós recentemente exigimos que a Harvard investigasse seus investimentos na rede HEI Hotels and Resorts, e vamos continuar pressionando para um diálogo sobre como atingir investimentos transparentes e socialmente responsáveis da receita multi-bilionária da universidade. Como Ocupação de Harvard, vamos continuar batalhando por justiça social e econômica em Harvard e em todo o mundo. Visite-nos em: http://www.occupyharvard.net

O que é a Ocupação de Harvard 2.0?

A Ocupação de Harvard 2.0 busca aumentar o apoio entre estudantes de graduação, pós graduação, membros do corpo docente e outros afiliados a Harvard, e ao mesmo tempo manter conexões com outras ocupações em Boston, Cambridge, Somerville, Allston-Brighton, e assim por diante. A Ocupação de Harvard 2.0 olha para além dos portões de Harvard Yard na tentativa de se juntar ao movimento maior em agir ativamente contra as desigualdades econômicas e sociais.

Por que vocês tiraram as tendas? E por que deixaram a tenda geodésica?

Como um movimento global se desenvolve a uma nova fase de ação para além dos acampamentos, a Ocupação de Harvard também se une a esta transição. Para muitos acampamentos, esta transição foi forçada através da ação policial; na Ocupação de Harvard, foi um consenso em nossa compreensão de espaço e tempo. A ocupação de espaços físicos permanece como uma tática importante para o movimento de Ocupação, e a Ocupação de Harvard permanece comprometida a manter uma presença física no Harvard Yard. Nós vemos nossa presença física contínua no Yard como um espaço de encontros para ocupadores e ocupadoras, um farol de liberdade de expressão contra a desigualdade.

Vocês estão dormindo aqui? Tem alguém no acampamento da Ocupação de Harvard o tempo todo?

Por mais de um mês, a Ocupação de Harvard manteve uma presença diária e noturna no Harvard Yard. Em nossa Assembléia Geral de 15 de dezembro, nós alcançamos um consenso de re-imaginar nosso acampamento “como um espaço comunitário interativo, construído ao redor de nossa tenda geodésica ‘invernizada’”.

Em nossa Assembléia Geral de 19 de dezembro, nós suspendemos a facilitação de acampamentos noturnos até 21 de janeiro de 2012. Conforme nosso movimento toma formas novas, queremos você conosco e, ainda que não estejamos lá o dia todo, todos os dias, na medida em que você estiver aqui, Harvard permanecerá Ocupada.

Por que vocês odeiam Harvard? Vocês não estão cuspindo no prato em que comem? E como membros de Harvard, vocês não são parte do 1%?

Nós não odiamos Harvard. Nós cremos que é de vital importância que Harvard seja uma empregadora, investidora e parte de uma comunidade de forma socialmente e economicamente justa. Harvard possui uma quantidade imensa de capital social e financeiro, e portanto tem grande poder, e responsabilidade, de mudar o mundo para melhor. Membros da Ocupação de Harvard vêm de uma diversidade de experiências e situações econômicas. Temos estudantes de graduação que nunca poderiam estar aqui sem ajuda financeira, e temos membros trabalhadores que por anos batalharam por salários justos e benefícios. Ainda que todos nós nos beneficiemos das oportunidades que a universidade nos dá, nós todos partilhamos um comprometimento em avançar rumo à igualdade social e financeira.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s